A equipe do Google Chrome anunciou terça-feira (7) a liberação de uma nova versão estável do navegador para Windows (110.0.5481.77/.78) e para Mac e Linux (110.0.5481.77). A novidade será implementada nos próximos dias/semanas, segundo o release. A atualização inclui 15 correções de segurança, além de algumas novidades.
A principal delas diz respeito à qualidade de vídeos e pode ser aproveitada por quem tiver uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3000 ou RTX 4000 dentro do PC. Como prometido, o Chrome 110 está chegando com o recurso RTX Video Super Resolution, que usa software IA nos processadores Tensor da fabricante de Santa Clara nos EUA.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na prática, isso significa que os possuidores do equipamento poderão usar o Chrome 110 para acessar vídeos no YouTube ou na Netflix em resolução 1080p, mas assisti-los em resoluções 2160p ou 4K aprimoradas. De acordo com o site VideoCardz, o recurso dependerá da instalação de um novo driver, e deverá ser ativado no Painel de controle da Nvidia.
Outras novidades do Chrome 110
As configurações do Google Tradutor foram adicionadas às do Chrome na versão 110. (Fonte: Google/Reprodução.)Fonte: Google
Entre as melhorias introduzidas pela versão 110 do Chrome está a possibilidade de usar um dispositivo biométrico para preenchimentos de senhas por usuários de desktop. Outra funcionalidade muito demandada foi a incorporação das configurações do Google Tradutor às do Chrome.
A nova versão também promete um aperfeiçoamento na configuração de Navegação Segura do navegador, que verifica potenciais ameaças de malware, extensões suspeitas, phishing ou sites perigosos.
Finalmente, é bom lembrar que o Chrome 110 é a primeira versão do navegador a não rodar nas versões Windows 7 ou 8.1 da Microsoft. O suporte a ambos os sistemas foi descontinuado após o lançamento do Chrome 109 em janeiro passado.
Fontes
Categorias