Na próxima semana, a Apple vai lançar o novo iOS 16.3 para usuários do iPhone. A informação foi confirmada pela própria empresa nesta quarta-feira (18) em um comunicado de imprensa. O lançamento deve contar com correções de bugs e também com poucos novos recursos.
Ao anunciar o lançamento da nova pulseira Black Unity para o Apple Watch, comemorativa do Mês da História Negra (fevereiro), além do novo papel de parede Unity para iPhones, a Apple confirmou que o iOS 16.3 será lançado na próxima semana, mas sem especificar um dia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"O novo papel de parede Unity para a tela de bloqueio do iPhone também estará disponível na próxima semana e requer o iPhone 8 ou posterior com iOS 16.3", diz uma nota de rodapé.
O iOS 16 está disponível para usuários do iPhone 8 ou posterior.
O que esperar do iOS 16.3
É esperado que, além do próprio iOS 16.3, a Apple atualize para o público o iPadOS 16.3, tvOS 16.3, watchOS 9.3 e macOS 13.2. O iOS 16 em si, lançado em setembro de 2022, vem sofrendo uma série de reclamações por parte de usuários por causa de bugs e problemas de funcionamento.
Mais recentemente, usuários do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max relataram que faixas têm aparecido na tela dos celulares e que as mesmas ficam piscando. O problema já foi reconhecido pela empresa, que informou não se tratar de uma falha de hardware.
O novo iOS 16.3 deve implementar melhorias para as chaves de segurança do Apple ID, para o HomePod — que ganhou uma atualização ainda hoje — e também para o recurso SMS de Emergência.