A mais recente atualização do Google Fotos trouxe pequenas mudanças em relação aos termos usados nas configurações de Backup. Segundo a empresa, a intenção é facilitar o uso do aplicativo em dispositivos móveis e deixá-lo mais intuitivo.
Uma das alterações é exatamente a opção “Backup e sincronização”, que agora se chama apenas “Backup”. Então, os usuários poderão escolher ativar ou desativar o backup automático de fotos e vídeos na conta do Google.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A área de configuração de Backup foi renomeada após atualização.Fonte: Lupa Charleaux/TecMundo
Aparentemente, o termo “sincronização” foi retirado por parecer algo redundante. Quando a pessoa escolhe o backup automático na nuvem, ela está “sincronizando” os arquivos em uma pasta virtual.
A segunda mudança do Google Fotos está no menu “Tamanho do upload”, que agora se chama “Qualidade do backup”. Contudo, os usuários continuam escolhendo entre as opções “Qualidade Original”, “Economia de armazenamento” e “Rápido”.
Em “Qualidade do backup”, os usuários encontram as opções do tamanho do upload dos arquivos na nuvem.Fonte: Lupa Charleaux/TecMundo
Disponível para todos os usuários
As recentes mudanças do Google Fotos já estão disponíveis para todos os usuários. Portanto, os brasileiros podem conferir as alterações ao acessar o app no smartphone ou tablet.
Conforme o Google, as pessoas achavam os antigos termos “confusos” e espera que as novas palavras deixem a experiência “intuitiva e fácil de lembrar”. Para mais, não haverá mudanças na forma como as fotos e vídeos serão armazenados no serviço.
Fontes
Categorias