A Alexa foi disponibilizada aos brasileiros em 2019, com a voz de uma assistente virtual feminina que consegue fazer piadas, trocadilhos e até contar histórias. Nesta quinta-feira (27), a Amazon anunciou uma nova opção de voz aos consumidores no Brasil, com um timbre masculino.
A partir de agora, os usuários podem escolher entre a versão feminina ou masculina, contudo, as duas possuem algumas diferenças importantes. Apesar das palavras de ativação continuarem sendo as mesmas, como 'Echo', 'Amazon' e 'Alexa', a versão masculina não oferece algumas opções.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre as limitações, por enquanto, a versão masculina não é capaz de realizar imitações, contar histórias ou cantar canções. Caso você requisite alguma dessas opções, a voz feminina da Alexa voltará apenas durante o recurso requisitado e, depois, retornará ao timbre masculino.
Os brasileiros já podem usar o timbre masculino.Fonte: Unsplash
Como usar a voz masculina
Para começar a ouvir e interagir com a versão masculina da Alexa, basta dizer "Alexa, mude de voz". Pronto, agora é só começar a conversar com o assistente virtual — os usuários com mais de um dispositivo podem escolher a preferência de voz em cada aparelho.
“Alinhada com seu compromisso de evoluir continuamente a experiência para os clientes brasileiros, a Amazon anuncia a disponibilidade da versão de voz com timbre masculino para Alexa no Brasil. A partir de hoje, clientes podem escolher entre a voz original ou a nova opção”, a companhia revelou em nota oficial.