A Microsoft revelou nessa quinta-feira (18) alguns detalhes a respeito do Office 2021, nova edição da popular suíte de aplicativos que terá duas versões lançadas para Windows e macOS nos próximos meses, atendendo aos clientes comuns e aos corporativos.
Destinado aos usuários que desejam comprar uma licença vitalícia do produto, em vez de pagar as mensalidades do Microsoft 365, nas quais estão incluídas as versões na nuvem dos softwares, o novo Office 2021 não deve ter muitas mudanças na interface em relação ao Office 2019, como aponta o The Verge.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um dos detalhes já confirmados é o suporte ao modo escuro, modificando o layout de todos os programas do pacote para uma iluminação mais confortável aos olhos. Também estão previstas melhorias em funções de acessibilidade, melhorias de desempenho no Word, Excel, PowerPoint e Outlook e a chegada de recursos como Dynamic Arrays e XLOOKUP no Excel.
Um novo modo escuro no Word e demais apps estará disponível.Fonte: The Verge/Reprodução
Essas poucas novidades divulgadas até o momento pela gigante de Redmond deverão estar disponíveis tanto na versão para usuários comuns quanto no Office LTSC, destinado às empresas, possivelmente sendo liberadas antes para os assinantes do Office 365.
Lançamento no segundo semestre
Segundo a Microsoft, o Office 2021 e o Office LTSC incluirão o aplicativo OneNote e terão versões compatíveis com 32 e 64 bits, além de contarem com suporte válido por cinco anos, lembrando que a licença é vitalícia. A versão corporativa trará ainda o app Microsoft Teams.
Com relação aos preços, a dona do Windows informou que não planeja alterar os valores cobrados para os consumidores e as pequenas empresas. No entanto, o Office Professional Plus, o Office Standard e os apps individuais terão um aumento de 10%.
Já quanto ao lançamento do Office 2021, a previsão é de que a estreia ocorra no segundo semestre deste ano, mas os usuários da versão LTSC poderão acessar uma prévia do pacote em abril.
Categorias