Após um vazamento na semana passada, a Apple lançou a extensão Palavras-passe em iCloud (ou iCloud Passwords na gringa), que viabiliza o uso de senhas armazenadas no serviço de nuvem. Disponível na Chrome Web Store, a novidade é compatível com Windows e permitirá que o usuário use "as mesmas palavras-passe criadas com o Safari, no iPhone, iPad ou Mac".
Em outras palavras, todos os serviços e dispositivos mencionados estarão sincronizados pelo iCloud. Dessa forma, se o usuário utiliza o Safari para gerar senhas fortes, elas poderão ser acessadas nos dispositivos da Apple pelo Chrome, e vice-versa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A novidade chega com o iCloud para Windows 12.0, que agora traz o item "senhas" na lista de serviços disponíveis. Ao clicar sobre a opção, o programa informa que o preenchimento automático de senhas requer a extensão Palavras-passe em iCloud.
Vale destacar que, assim como o Apple TV+ para Xbox, esse é um dos poucos serviços da Maçã compatíveis com o ecossistema Windows. Essa lista, contudo, deve aumentar em breve, visto que empresa planeja disponibilizar novos apps de mídia para o sistema operacional da Microsoft.
Categorias