A Alexa facilita a vida dos usuários ao permitir o controle de dispositivos por comandos de voz, mas contava com um problema em sua versão para smartphones: o aplicativo só podia ser ativado por meio de um botão. Em uma atualização recente, a Amazon mudou isso e agora entrega uma experiência "hands free" no Android e iOS.
Anteriormente, o usuário precisava abrir o aplicativo da Alexa e pressionar em um botão azul na interface móvel. Assim, uma barra azul surgia na base da tela e os comandos de voz eram habilitados no celular.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Tech Crunch
Com a nova experiência, o usuário pode realizar todo o processo de utilizar o app sem encostar no smartphone. Para garantir o uso 100% "hands free", o aplicativo da Alexa precisa ser aberto por comandos de voz da Siri e Google Assistente.
Em seguida, quando o app da Alexa já estiver rodando, o usuário só precisa dizer o nome da assistente e enviar os comandos, como "Alexa, ligue a luz da sala". Com a novidade, o uso da tecnologia nos celulares se torna similar ao que temos em outros dispositivos inteligentes da Amazon.
Fonte: Engadget
Vale ressaltar que a detecção automática de comandos não é obrigatória na Alexa. A chegada da novidade veio acompanhada de uma configuração que permite ao usuário escolher entre o uso sem as mãos e o botão azul, que garante proteção contra capturas de voz indesejadas.
A Amazon começou a liberar globalmente a nova versão da Alexa para Android e iOS, mas a novidade chegará para todos os usuários de forma gradativa durante os próximos dias. Recentemente, a empresa também fez uma grande atualização no serviço de streaming Prime Video, que agora possui perfis de usuário.
Fontes