Kindle: agora você pode deletar livros e arquivos pelo eReader

1 min de leitura
Imagem de: Kindle: agora você pode deletar livros e arquivos pelo eReader

A Amazon adicionou sem muito alarde uma nova função no eReader Kindle que ajuda a organizar a sua biblioteca sem precisar conectar o dispositivo ao computador. A partir de agora, é possível apagar obras e documentos direto do aparelho.

O recurso foi adicionado junto com a atualização de firmware 5.12.5. Aparentemente, a nova versão está apenas disponível para alguns modelos: Kindle Oasis (todas as gerações), Kindle de entrada (últimas duas gerações), Kindle Paperwhite 4 e Kindle Voyage. Quem descobriu a novidade foi o site The eBook Reader, que notou também que a função vale até para ebooks que estão na sua biblioteca e não foram baixados, porém não funciona para audiolivros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para apagar um arquivo, basta segurar o toque na capa da obra para abrir o menu de opções. O item "Deletar permanentemente" é o que permite o apagamento completo do arquivo. Anteriormente, para fazer isso, você precisava logar em sua conta da Amazon e acessar a seção de gerenciamento de conteúdos e dispositivos pelo navegador — uma tarefa trabalhosa para quem lê muitos textos sincronizados pelo dispositivo.

Para saber qual a versão do seu dispositivo e se ele está apto a receber a atualização, consulte a página de suporte da Amazon.

Widget de produto do Hub de Ofertas
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.