Tímida, Subaru apresenta modelos já conhecidos com cara nova

1 min de leitura
Imagem de: Tímida, Subaru apresenta modelos já conhecidos com cara nova
Avatar do autor

A Subaru pode não ser a marca mais conhecida no Brasil, mas ela tem um fã-clube quase religioso por aqui. Em São Paulo, a nipônica veio meio tímida: em seu estande, nada de conceitos futuristas ou carros superpotentes e preparados, apenas os modelos mais tradicionais e conhecidos por aqui, nada espalhafatoso demais.

Claro, o WRX STI estava no palco, mas nenhum destaque foi dado durante a apresentação. Na realidade, o foco foi total em três carros: Outback, XV e Forester.

O crossover Outback ganhou um pacote de acessórios para sua versão 2016, com alguns itens como alerta de pontos cegos nos retrovisores laterais, acionamento automático do farol alto e uma nova central multimídia de 7 polegadas que, finalmente, conta com a função GPS. O motor é o já conhecido boxer 3.6 de 256 cavalos e 35,7 kgfm de torque.

Já o SUV compacto XV, um off-road inspirado no Impreza lá de 2011 e que ganhou vida própria desde então, também ganhou melhorias para o ano que vem: além de mudanças no visual, que vão desde uma grade nova até um novo para-choque traseiro. No interior, nada muito significativo, apenas costuras laranjas nos bancos e o mesmo conjunto de multimídia visto no Outback.

O terceiro destaque ficou para a Forester, que também ganhou um tapinha na carroceria, com uma grade de entrada de ar mais discreta e um conjunto óptico renovado com bi-xenon e luzes direcionais. A motorização pode ser tanto o boxer 2.0 aspirado de 150 cv e 20 kgfm de torque ou o 2.0 turbo de 240 cavalos e 35,7 quilos de torque.

As duas versões contam com o sistema de tração integral da Subaru, chamado Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), que transmite de forma igual a potência do motor para as quatro rodas.

O sedã Legacy também estava por lá, mas a estrela de verdade, como comentado anteriormente, estava no palco: era o feroz WRX STI, em sua clássica cor azul mica. É a versão mais nervosa do sedã japonês, que tem uma rivalidade histórica com o Lancer Evolution, da Mitsubishi.

Ele é equipado com um motor boxer 2.5 turbo com 305 cavalos e que entrega 41,5 kgfm de torque nas quatro rodas através de um câmbio manual de seis marchas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.