Instagram: conheça novos recursos para incentivar monetização

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: conheça novos recursos para incentivar monetização
Imagem: Freepik

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, revelou na semana passada novas funções de monetização para criadores de conteúdo. Conforme diz Mosseri, o atual objetivo é tornar a rede social no “melhor lugar online para os criadores ganharem a vida”, o que inclui novas maneiras monetizar seu perfil diretamente da plataforma.

Os quatro novos recursos que estão chegando são relacionados às assinaturas, implementadas em janeiro no Instagram, onde os criadores poderão criar salas de chat e publicar posts e reels exclusivos para os assinantes — que aparecerão num feed separado dos outros conteúdos para o público geral. Segundo o CEO, as novidades foram sugestões dos próprios criadores que participaram do período de testes.

O “Subscriber Chats”, “Subscriber Reels”, “Subscriber Posts” e a “Subscriber Home” se unem as ferramentas que já haviam sido estabelecidas no início do ano: “Subscriber Lives”, com transmissões ao vivo exclusivas; “Subscriber Stories”, com stories só para os assinantes; e  “Subscriber Badges”, onde seguidores recebem um crachá especial que aparecerá nos chats e comentários.

Além de stories e lives, agora assinantes terão acesso a posts e reels exclusivos (Fonte: Freepik/Reprodução)Além de stories e lives, agora assinantes terão acesso a posts e reels exclusivos (Fonte: Freepik/Reprodução)Fonte:  Freepik 

Feed único e foco em vídeos

O Instagram anunciou muitas mudanças na plataforma desde o início do ano, incluindo o feed único, similar ao do TikTok, e o novo foco em conteúdos de vídeo. A rede social também passou por muitas críticas por parte dos usuários ao adicionar posts sugeridos no feed. Para contornar, eles voltaram com a ordem cronológica nos posts do feed adicionaram o recurso “Favoritos” dando à audiência a sensação de controle sobre o que querem consumir.

A maioria dos recursos ainda está em fase de testes e não há previsão de chegar ao público geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.