A Enel errou a voltagem de um condomínio e gerou prejuízos na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo, no último sábado (21). A concessionária errou a tensão, mudando de 110V para 220V, queimando eletrodomésticos de moradores.
O problema aconteceu no Condomínio Societá, onde técnicos foram acionados para resolver a queda de energia decorrente do rompimento de cabos de alta tensão. Momentos depois, a queda de energia foi resolvida, mas com a voltagem errada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Devido ao erro, pelo menos 30 apartamentos tiveram eletrodomésticos danificados, conforme apurou o Globonews. Os moradores relatam perdas de televisões, máquinas de lavar e outros equipamentos.
"Em relação aos pedidos de ressarcimento, a distribuidora esclarece que entrou em contato com os moradores do condomínio Societá, no bairro Pompéia, para apoiá-los com o ingresso da solicitação. A companhia aguarda os documentos dos clientes para agilizar o processo", disse a concessionária em nota.
Os danos no eletrodomésticos do Societá não foram os únicos estragos decorrentes do temporal do final de semana. A forte chuva também fez vítimas e deixou feridos pela cidade.
Uma das consequências foi a queda de parte do teto do Terminal Bandeira, que desabou por conta da chuva. Algumas regiões (Itaim Paulista, Penha e Itaquera) também estão atentas ao risco de alagamento.