A Amazon vai em breve adotar o PIX como uma forma de pagamento em seu comércio eletrônico. A informação foi dada pelo Country Manager da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º).
Segundo Mazini, o Banco Central não fez qualquer exigência, mas a companhia já traça estratégias sobre como melhor adotar a plataforma. Antes, entretanto, ela precisa responder algumas dúvidas internamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve", explicou.
Lançado no Brasil no final de 2020, o PIX já movimentou até abril deste ano mais de R$ 787 bilhões em transferências e ultrapassou a barreira de 80 milhões de cadastrados.
Prime Day
No mesmo evento, Mazini confirmou alguns detalhes a respeito do próximo Prime Day para o território nacional. O festival de ofertas da Amazon acontece entre os dias 21 e 22 de junho, mas os primeiros descontos devem começar a aparecer a partir desta terça-feira (2).
A expectativa é que a edição 2021, que será a segunda no país, supere a anterior em volume de vendas. De acordo com Mazini, o sucesso foi mundial e, só no Brasil, foram comercializados mais produtos nas 48 horas de Prime Day 2020 do que na Black Friday do ano anterior.
Fontes