Na cidade de São Paulo, uma cliente da Claro processou a empresa por ter seu WhatsApp clonado em duas linhas diferentes, em setembro de 2018. Ela receberá R$ 20 mil em indenização. De acordo com a decisão da 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, a companhia telefônica cometeu falha na prestação de serviços.
A cliente só conseguiu esse valor porque recorreu da decisão em primeira instância, onde o caso foi julgado como parcialmente procedente, com indenização fixada em R$ 5 mil. A majoração foi elevada para os R$ 30 mil.
O TJ-SP, então, reconsiderou a alegação da recorrente e apontou a falha na prestação de serviços da Claro, assim como o transtorno gerado para sua cliente, definindo em R$ 20 mil o valor da indenização por danos morais.
Duas linhas clonadas em 1 mês
A cliente da Claro teve uma primeira linha telefônica clonada; o fraudador utilizou seu WhatsApp e tentou se passar por ela para pedir dinheiro a seus contatos. Ao procurar a empresa, ela foi orientada a adquirir uma nova linha e um aparelho celular novo, a fim de diminuir as chances de outro golpe. No entanto, uma semana depois, o WhatsApp da nova linha também foi clonado.
Ela ainda afirmou que a empresa não prestou um bom atendimento e que a linha antiga não havia sido desativada; por isso, seus contatos ainda estavam recebendo mensagens do golpista. No final, as duas linhas comprometidas levaram mais tempo que o necessário para serem canceladas.
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