Há alguns meses Apple e Samsung se desentendem por conta da produção de telas OLED. A sul-coreana pediu reembolso à norte-americana pelo número de pedidos do display abaixo do acordado. Agora, a Apple pode estar pensando em diversificar os fornecedores de telas OLED e cancelar mais de US$ 100 milhões em pedidos para a Samsung.
A sul-coreana já não vem de um trimestre positivo e as restrições impostas pelo Japão, por conta de uma disputa comercial, podem diminuir a competitividade da empresa. Esse é inclusive um motivo apontado para o possível cancelamento da Apple.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com essa decisão, a dona do iPhone poderia driblar as restrições da Samsung quanto ao número de pedidos de OLED, trabalhando com outras fornecedoras — a mais cotada tem sido chinesa BOE.
OLED
A Apple passou a usar este tipo de tela no iPhone X, mas a venda desacelerada fez com que a empresa não precisasse do mínimo de pedidos antes delimitados pela Samsung, o que resultou em uma indenização de US$ 684 milhões.
A empresa de Cupertino deve usar telas OLED no próximo modelo de smartphone que será lançado em setembro e em outros produtos.
As companhias não se pronunciaram sobre o assunto.
Fontes