A Goldgenie é uma das mais famosas marcas no setor de luxo da tecnologia: sem fabricar nada propriamente, ela é a responsável por banhar dispositivos móveis externamente em ouro e transformá-los em itens exclusivos só para ricaços.
O site SamMobile fez um especial sobre a Goldgenie para mostrar o quartel-general da marca e conversar com o CEO, Laban Roomes. Donos de aparelhos de grandes marcas recorrem aos serviços de Roomes: smartphones de Apple, Samsung, HTC, BlackBerry e outros, só citando alguns exemplos.
Porém, logo de cara, surge uma surpresa: a Goldgenie não faz apenas personalizações de luxo de celulares, mas também de itens bem variados, como raquetes de tênis, consoles PlayStation 4 e até bicicletas inteiras.
Roomes contou ainda como o negócio começou: um comércio que ele possuía na Jamaica deu errado e, com apenas oito libras no bolso e um pouco de dinheiro emprestado de uma ex-namorada, o rapaz foi tentar a sorte no Reino Unido. Ele virou vendedor de produtos variados e, depois de um tempo, começou a pintar com ouro a capa do Nokia 8000 — algo que se provou um sucesso e foi repetido com inúmeros outros produtos. Um de seus maiores orgulhos é otimizar o processo até mesmo para capas de plástico, como é o caso de alguns dispositivos da Samsung.
Você já conheceu aqui no TecMundo como é o minucioso processo de personalização da Goldgenie: o aparelho é desmontado, recebe o "tratamento estético" e é montado novamente, ficando pronto para ser comercializado por um valor muito mais alto que o original. A entrevista em inglês com o CEO da marca pode ser vista por aqui.
Quanto você pagaria a mais por um smartphone banhado a ouro? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias