YouTube Premium testa temporarizador de sono; experimente

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Premium testa temporarizador de sono; experimente
Imagem: Rachit Tank/Unplash

Função muito encontrada em televisões e monitores, a opção timer é ideal para quem quer assistir a um filme e programar o aparelho para desligar automaticamente. Com isso em mente, o YouTube testa uma funcionalidade de timer de sono no app para quem tem a assinatura Premium.

Assim como o nome sugere, a funcionalidade permite que o usuário configure limites entre 10 a 60 minutos antes que o vídeo acabe. Também há como deixar o conteúdo rolando até o final, enquanto quem assiste pode dormir com o som de fundo, por exemplo.

Essa opção está disponível tanto para os computadores quanto para smartphones em um período de testes limitado. Ainda em desenvolvimento, essa função pode ser testada por usuários que assinam o YouTube Premium até o dia 2 de setembro.

Função é ideal para tirar uma soneca economizar bateria do celular com a tela desligada. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)Função é ideal para tirar uma soneca economizar bateria do celular com a tela desligada. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)Fonte:  Captura de tela: Felipe Vidal/TecMundo 

Como ativar o timer no YouTube?

Para testar o temporizador de sono no YouTube, os assinantes da versão paga do app devem acessar este site. Lá, basta descer a página e clicar no botão azul “Fazer um teste”. No smartphone será preciso abrir e fechar o aplicativo para essa função aparecer, enquanto nos desktops é preciso atualizar ou abrir uma nova aba com o YouTube.

Uma vez ativada, a função deverá aparecer na opção de engrenagem no reprodutor de vídeo da rede social. No smartphone, o usuário deve clicar em Configurações Avançadas para ver a opção e delimitar o tempo que o conteúdo será exibido.

Ativação do temporizador do YouTube é simples. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)Ativação do temporizador do YouTube é simples. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)Fonte:  Captura de tela: Felipe Vidal/TecMundo 

Por ser uma função de testes, não há como saber se a rede social implementará o timer em definitivo no futuro. O YouTube Premium tem preços que variam entre R$ 13,90 a R$ 41,90 na versão mais cara.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.