O Google está realizando melhorias no uso dos apps do Workspace em dispositivos móveis com telas maiores, como celulares dobráveis e tablets. Entre as novidades, a big tech está adicionando a ferramenta de arrastar e soltar e oferecendo suporte para o uso de mouse.
As mudanças revelam a intenção da Gigante das Buscas em oferecer a melhor experiência para os apps em tablets e dispositivos dobráveis com Android. Lembrando que a empresa está desenvolvendo o Google Pixel Tablet e há rumores de um celular dobrável a caminho.
Imagem do gif aqui! Sugestão de legenda: Arrastar e soltar é uma das maiores novidades do Google Slides.
O Apresentações Google – ou Google Slides – é um dos apps do Workspace que está recebendo melhorias para o uso em telas maiores. Agora é possível usar o recurso de arrastar e soltar para mover textos e imagens de um slide para outro.
Para usuários multitarefas, a função também permite transferir os conteúdos entre os aplicativos do Google. Por exemplo, a pessoa pode arrastar uma anotação do Google Keep e colocá-la em uma apresentação.
A ferramenta de arrastar e soltar também está disponível na versão mobile do Google Drive. Os usuários de tablets e celulares dobráveis com Android poderão usar o recurso para organizar arquivos e pastas.
Além disso, uma das vantagens é o modo com duas janelas que “otimiza” a organização. Dessa maneira, fica mais fácil e rápido transferir um documento de uma pasta para outra.
Com suporte a mouse, o Google Docs fica mais simples de ser usado em tablets.Fonte: Google/Reprodução
Google Docs com mouse
Outra novidade é o suporte ao mouse para o Google Docs em tablets e celulares dobráveis. Simples, o recurso visa facilitar a edição de documentos e oferecer uma experiência semelhante ao usar o app no desktop.
A expectativa é que o Google siga realizando melhorias de usabilidade no Workspace até a estreia do aguardado Google Pixel Tablet em 2023. Então, os usuários podem aguardar por mais novidades em breve.
Fontes