O Twitter anunciou uma série de novidades recentemente, desde os Espaços para conversas em áudio até o pagamento para criadores de conteúdo. Entretanto, ainda há muitas outras ideias que estão na fila e podem ou não aparecer na plataforma.
Uma delas foi exibida por um dos designers da rede social, que atende pelo perfil @a_dsgnr. Segundo a conta, o recurso se chama Trusted Friends ("Amigos Confiáveis", em tradução livre para o português) e permite que você selecione uma lista restrita de pessoas que serão capazes de ver as suas postagens.
Se você achou a novidade familiar, existe um motivo. A função se parece muito com o recurso "Melhores Amigos" dos Stories no Instagram.
We hear y'all, toggling your Tweets from public to protected, juggling alt accounts. It could be simpler to talk to who you want, when you want.
— A Designer (@a_dsgnr) July 1, 2021
With Trusted Friends, you could Tweet to a group of your choosing. Perhaps you could also see trusted friends' Tweets first. pic.twitter.com/YxBPkEESfo
"Nós estamos ouvindo vocês todos, mudando seus tweets de públicos para protegidos e brincando com contas alternativas. Poderia ser mais simples falar com pessoas que você quer, quando você quer. Com os Amigos Confiáveis, você poderia twittar para um grupo que você mesmo seleciona. Talvez você até possa ver as postagens desses amigos antes", explicou o designer.
Entretanto, a implementação dessa função pode nem acontecer, já que, por enquanto, a função existe apenas de forma conceitual e está em uma pilha de outras possibilidades de adição à interface do Twitter.
Mais novidades
Outro recurso que ainda está no campo das artes conceituais e também foi divulgado é uma espécie de "filtro antixingamentos".
Some replies hurt (and sometimes it’s accidental). So how might we help people set boundaries in the conversations they own?
— A Designer (@a_dsgnr) July 1, 2021
Here's one way we’re thinking about — it's like spellcheck, but for not accidentally sounding like a jerk in the replies.
What do you think? ???? pic.twitter.com/I5cW2lXJyk
A novidade envolveria um aviso de que o usuário em questão não autorizou o uso de certos termos e pede para a pessoa em questão repensar as palavras utilizadas antes do envio do tweet.
Fontes
Categorias