Com a pandemia do coronavírus assolando o mundo no decorrer de 2020, era de se esperar que as pessoas mudassem um pouco os seus hábitos. Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que uma dessas alterações aconteceu no tempo dedicado aos serviços de streaming.
Segundo o levantamento feito pelo site, o brasileiro passou cerca de 8 horas por mês conectado em serviços como Netflix, Amazon Prime e outros. Em comparação com o que foi visto em 2019, isso representa um aumento de 20% — o que é explicado por conta das medidas de isolamento adotadas nos últimos meses.
(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte: Cuponation
Serviços mais populares
Entre os serviços mais populares utilizados pelo público, a 1º posição foi para o YouTube, que atraiu as pessoas para uma média mensal de 26,3 horas de conteúdo assistido na plataforma. Já a 2ª ficou com a Netflix (aproximadamente 7 horas) e a 3ª foi para o YouTube Kids, com o mesmo período.
Quando observamos 2019, o cenário das plataformas mais populares permanece praticamente inalterado, sendo a maior variação apenas o tempo dedicado a cada uma delas, o YouTube — que teve cerca de 22 horas de vídeos assistidos.
Fontes
Categorias