Colin Giles, no palco da CES 2014 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A Huawei foi mais uma companhia que apresentou as novidades para o mercado de tecnologia durante a CES 2014. O lema da empresa para este ano é "fazer acontecer". Para isso, ela espera fazer a sua marca crescer ainda mais no mundo todo, algo que ela conseguiu com sucesso em 2013.
Segundo dados apresentados, a Huawei cresceu de três a quatro vezes em tamanho apenas no último ano, e parte disso é resultado da mudança do foco da companhia, que agora são os smartphones.
Um dos maiores responsáveis por esse crescimento foi o Ascend Mate, apresentado pela primeira vez durante a CES 2013. O modelo chamou atenção por trazer um conjunto de recursos importantes que agradou grande parte do público: hardware poderoso, design de qualidade e uma bateria com ótima duração.
O mais impressionante é que, segundo o IDC, a Huawei agora já o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, atrás apenas de Samsung e Apple, respectivamente. Para superar essa marca, a companhia pretende vender 80 milhões de unidades apenas em 2014.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Esse número parece alto, mas não é exatamente um exagero; basta comparar os números da Huawei dos anos anteriores. Em 2011 a companhia vendeu 20 milhões de smartphones; em 2012 esse número foi de 32 milhões; já em 2013, o número de unidades vendidas foi de 52 milhões.
A Huawei também quer continuar oferecendo soluções de comunicação eficientes para os consumidores, e é por isso que ela segue trabalhando para trazer o 4G LTE (segmento em que a empresa é líder mundial) para todos os produtos da marca.
Para 2014, a Huawei tem como objetivo principal focar nas três principais áreas em que desenvolve seu negócio no mundo: marca, design e inovação. Para saber exatamente como fazer isso, a empresa buscou quem mais importa: os consumidores. Através deles foi possível saber exatamente quais os pontos precisam ser trabalhados.
Segundo a Huawei, os consumidores querem qualidade premium pelo preço certo, ou seja, eles não se importam em pagar um pouco mais, desde que o valor seja justo pelo que o modelo pode oferecer. Além disso, os consumidores também querem poder fazer mais com os seus aparelhos.
Huawei Ascend Mate 2
A resposta aos pedidos foi apresentada pelo CEO da Huawei, Richard Yu, que trouxe uma novidade mais que aguardada por todos: o Ascend Mate 2. O aparelho segue com a tradição do primeiro e traz um design excelente, recursos úteis e uma bateria de ótima capacidade.
O CEO Richard Yu, apresentando o Ascend Mate 2 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O design é bastante compacto: o modelo possui apenas 9,5 mm de espessura. A tela de 6,1 polegadas ocupa cerca de 79% da parte superior do modelo, a maior proporção da categoria.
A bateria possui incríveis 4.050 mAh de capacidade, a qual, segundo a Huawei, é a maior do mercado até o momento (pelo menos em termos de capacidade) e pode aguentar até dois dias de uso tranquilamente.
Mas o mais interessante sobre a bateria do Ascendo Mate 2 não é apenas o fator mencionado: ela serve de carregador portátil para outros aparelhos, ou seja, basta você conectar o cabo do seu outro gadget no aparelho da Huawei para carregar a bateria dele.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Um dos principais destaques do modelo é a câmera frontal, que possui 5 megapixels e um ângulo de visão de até 88 graus. Isso permite que você faça “selfies panorâmicas” com o Ascend Mate 2.
A câmera traseira é ainda mais poderosa. Com 13 megapixels, a lente Sony BSI grava vídeos com qualidade Full HD e captura áudio com qualidade DTS. O destaque fica para a lente macro de 4 cm.