Google Pixel: próxima geração dos smartphones deve ser à prova d'água

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel: próxima geração dos smartphones deve ser à prova d'água
Avatar do autor

Em outubro do ano passado, um jornalista do Wired conseguiu extrair uma informação muito importante de representantes da Google. Pouco antes, ele descobriu que os aparelhos Pixel e Pixel XL — que ainda não estava no mercado — não seriam equipados com vedação que os tornassem à prova d'água.

E o motivo para isso era muito simples: os engenheiros ficaram sem tempo de adicionar mais funcionalidades ao sistema. De acordo com o editor, a Google teve um prazo muito curto para trabalhar com o smartphone — foram apenas nove meses de projetos desde os primeiros rascunhos até o resultado final.

Dessa forma, algumas das funções projetadas tiveram que ser deixadas de lado antes da colocação do aparelho no mercado — lembrando que o Pixel é considerado o primeiro smartphone "doméstico" da Google, sendo completamente desenhado por ela e apenas produzido por terceiros.

Era desejo da Google ter a certificação IP no Pixel e, se isso ficou faltando na primeira geração, é quase certo que o mesmo não ocorra na segunda. Em resumo: há 99% de chances de que o próximo Pixel surja completamente à prova d'água — e 100% de chances de estar nos planos da gigante de Mountain View.

Será que isso pode tornar o dispositivo ainda melhor?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.