(Fonte da imagem: Reprodução/Nike)
Para disseminar seus novos modelos de chuteiras, a Nike criou uma campanha publicitária bastante original em Madri, na Espanha. Em conjunto com a agência DoubleYou, eles forneceram um app para os jogadores de futebol que não possuem um campo de futebol propriamente adequado perto de casa.
Por um tempo limitado, os jogadores puderam fazer o download do app e, por meio dele, chamar um suporte da Nike para criar um campo de futebol artificial em lugares em que isso fosse permitido, como praças, parques ou grandes espaços com poucas pessoas.
Como funciona esse campo artifical?
Ao receber o chamado, um ônibus com um guindaste é mandado para o local solicitado – isso se o ambiente permitir a "instalação" do campo de futebol. Com o auxílio de alguns lasers poderosos, as linhas do campo são projetadas no chão e simulam as marcações do jogo; então basta chamar os colegas para jogar aquela partida de futebol. Só é necessário utilizar pequenas traves para que o campo fique completo e pronto para iniciar o jogo.
Acesse o site da campanha e confira algumas fotos dos locais em que o caminhão da Nike já criou seus campos virtuais. Só não vale chamar o caminhão de dia, não é?
Confira o clipe da campanha promocional:
Fontes
Categorias