(Fonte da imagem: Reprodução/Printsome)
A cor é uma das partes mais importantes na criação de uma marca, especialmente no caso de logos. Cada escolha pode trazer um sentimento ou provocar uma sensação que é essencial para atrair o consumidor.
Pensando nisso, a designer gráfica Paula Rúpolo fez um experimento comparativo bem interessante: ela colocou lado a lado duas logos de rivais bastante famosas, mas trocou o esquema de cores. Você consegue dizer exatamente qual é qual ou formar na cabeça a imagem correta de cada símbolo? Será que a troca foi para o melhor?
A conclusão da designer é que muitas marcas usam uma estratégia de cores similar. Algumas conseguem criar uma identidade baseada na tonalidade da logo (como o vermelho da Coca-Cola), mas outras ligam menos para isso (Apple e Nike, por exemplo).
(Fonte da imagem: Reprodução/Printsome)
Além disso, azul, amarela a vermelha são as cores mais usadas pelas gigantes e, embora essa troca não impeça você de reconhecer cada uma das marcas, o cérebro confunde-se um pouco antes da identificação. Na galeria abaixo, você confere todas as comparações feitas por Rúpolo.
Fontes
Categorias