Homem compra iPhone 15 Pro Max e recebe modelo pirata com Android no lugar

2 min de leitura
Imagem de: Homem compra iPhone 15 Pro Max e recebe modelo pirata com Android no lugar
Imagem: Getty Images/Reprodução

Um morador do Reino Unido alega que recebeu um iPhone falsificado em casa depois de adquirir um modelo legítimo pelo próprio site oficial da Apple.

O rapaz, que atende pelo apelido de "theEdmard" e contou a história no Reddit, diz que fez a compra de um iPhone 15 Pro Max no site da Apple UK por todos os meios legais, recebendo até os e-mails de confirmação e detalhes do envio do pacote.

Quando ele recebeu o dispositivo, entretanto, rapidamente percebeu que algo estava errado.  Ao analisar o smartphone por dentro e ao ligá-lo, o consumidor notou que ele na verdade era um modelo com Android, falsificado para parecer um celular da Apple.

O falso iPhone tem falhas e imperfeições no design.O falso iPhone tem falhas e imperfeições no design.Fonte:  theEdmard/Reddit 

Como mostram as fotos divulgadas por theEdmard, o dispositivo tem uma embalagem que imita bem a identidade visual da Apple e pode até ser uma caixa original modificada. O smartphone tem um design com aspectos parecidos com o iPhone, mas as semelhanças param quando ele é analisado de perto.

O iPhone pirata tem bordas bem visíveis na lateral, sem o efeito de tela "infinita" do display da Apple. Além disso, o painel não é OLED e o acabamento também não tem a mesma qualidade esperada.

O Android com uma skin para imitar o iOS.O Android com uma skin para imitar o iOS.Fonte:  theEdmard/Reddit 

Só que as maiores diferenças estão mesmo por dentro: o sistema operacional é um Android com uma skin que imita a experiência do iOS, rodando de forma lenta e nada dinâmica.

O que explica o iPhone falso?

O caso relatado no Reddit na segunda-feira (13) ainda não foi resolvido e, segundo o rapaz, a Apple ainda não respondeu a reclamação.

O site Mashable entrou em contato com a vítima e comparou os números do pedido fornecido por Ed com a base de dados da companhia, comprovando que o pedido parece ser oficial.

O rapaz se diz preocupado não apenas com o gasto com um dispositivo falso, mas também por questões de segurança. Afinal, não há qualquer garantia de segurança no login com contas de redes sociais, bancos ou com o próprio Apple ID em um dispositivo de procedência duvidosa.

Como ao menos outro caso parecido já foi registrado em um vídeo no TikTok, a suspeita é de que existe algum tipo de fraude acontecendo no processo de envio do aparelho ou até na cadeia de produção, antes do aparelho ser embalado e finalizado.

@tayyy.844

WATCH!! Watch out when I’m box for the new iPhone 15 pro max, brought from Apple, but has been tampered with in the post and been sent this shit, which is the powered by android??

? original sound - Tay boulding

Recentemente, a Apple também passou por outra dor de cabeça envolvendo a entrega de seus celulares: um jovem recebeu nos EUA um lote com 60 iPhones depois de ter comprado apenas quatro unidades.

Confira o Smartphone Iphone 15 Pro Max:

Widget de produto do Hub de Ofertas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.