A Samsung lançou na terça-feira (3) o Galaxy S23 FE, celular que era aguardado com grande expectativa, já que a fabricante não atualizava a linha Fan Edition desde o Galaxy S21. A variante, considerada um telefone “intermediário avançado”, é baseada na atual série premium da marca.
O lançamento traz algumas funcionalidades encontradas nos atuais modelos top de linha, bem como visual alinhado à série, mescladas com uma ficha técnica ligeiramente inferior. Como resultado, temos um preço mais acessível — nos EUA ele custa US$ 600 contra US$ 1.099 da versão original.
Quais são as principais novidades do Samsung Galaxy S23 FE? O TecMundo apresenta seis destaques nas especificações do celular que acaba de ser lançado.
1. Câmera de 50 MP
O sensor frontal tem 10 MP.Fonte: Samsung/Divulgação
Uma das mudanças que mais chamam a atenção é a câmera principal de 50 MP, um upgrade e tanto em comparação com o Galaxy S21 FE. Na geração anterior, o sensor principal era de 12 MP.
A lente possui os mesmos recursos Nightography e estabilização óptica (OIS) do S23 e é acompanhada dos sensores ultrawide de 12 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x.
2. 8 GB RAM em todas as versões
A promessa é de desempenho otimizado na nova geração.Fonte: Samsung/Divulgação
Outra mudança notável é que as duas versões do novo celular da Samsung, de 128 GB e 256 GB de armazenamento, trazem a mesma quantidade de memória RAM: 8 GB. Na linha anterior, apenas o modelo com mais espaço interno vinha com 8 GB.
3. Conexões mais rápidas e estáveis
O S23 FE tem mais velocidade para vídeos e jogos online.Fonte: Samsung/Divulgação
Atualizações também foram feitas nas conectividades do Galaxy S23 FE. Enquanto a versão Fan Edition do S21 era compatível com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, a recém-lançada suporta Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.
4. Design renovado
A variante possui pequenas mudanças no design.Fonte: Samsung/Divulgação
O celular que acaba de ser anunciado possui tela AMOLED 2x de 6,4 polegadas, maior que a do S23 padrão e inferior à do S23+, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+. Ele é um pouco mais pesado que os irmãos, chegando a 209 g.
Quanto ao visual, os cantos arredondados, a lateral em alumínio, a traseira em vidro e a proteção contra água e poeira (IP68) lembram a série principal. Já as opções de cores serão verde, grafite, creme e azul, a última disponível apenas online.
5. Bateria superior à do S23 padrão
A carga rápida de 25W está disponível.Fonte: Samsung/Divulgação
A bateria da versão FE do S23 é maior que a do Galaxy S23 padrão (4.500 mAh contra 3.900 mAh), mas tem a mesma capacidade do S21 FE. O tanque de energia suporta carregamento rápido de 25W com fio e 15W sem fio, sendo capaz de recuperar 50% da carga em apenas 30 minutos.
Outro destaque é o recurso Wireless PowerShare, que permite carregar dispositivos compatíveis por indução.
6. Processador mais potente
O S23 FE recebeu um processador mais atual.Fonte: Samsung/Divulgação
O processador Snapdragon 8 Gen 1 está presente no Samsung Galaxy S23 FE, substituindo o Snapdragon 888 da geração passada. Apesar da melhoria, o chip apresenta desempenho inferior ao do Snapdragon 8 Gen 2 que equipa o restante da linha S23.
Dependendo da região, o S23 FE poderá vir com o processador Exynos 2200. Especulações sugerem o uso desta plataforma nas unidades que serão comercializadas no Brasil. Por falar no nosso país: ainda não há data ou preço para ele por aqui.
--
Smartphone Samsung Galaxy S23 5G, 256 GB
Categorias