Os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, apresentados nessa terça-feira (12) pela Apple em uma conferência, trazem em fotografia e filmagem uma das maiores evoluções em relação aos smartphones anteriores.
Só que uma das novidades não tem a ver apenas com os celulares, mas também com o futuro headset de Realidade Aumentada (AR) da marca, o Apple Vision Pro.
Segundo a apresentação oficial dos dispositivos, é possível usar a câmera traseira desses celulares para gravar os chamados Vídeos Espaciais, que são clipes imersivos e em três dimensões compatíveis com o headset.
As câmeras usadas para capturar os vídeos em 3D.Fonte: Apple
O recurso funciona ao capturar um conteúdo usando ao mesmo tempo as câmeras ultra-angular e grande-angular. A Apple diz que essa é uma boa forma de gravar momentos especiais e "rever suas memórias" no headset.
Além desse recurso, o esquema traseiro de câmeras dos aparelhos inclui uma nova câmera grande-angular de 48 MP, capaz de garantir fotos em altíssima resolução com um novo nível de detalhes e cores.
O Vision Pro durante o uso.Fonte: Apple
O novo modo Retrato agora é selecionado automaticamente pelo aplicativo de câmera e o iPhone 15 Pro é o primeiro celular do mundo compatível com o padrão ACES, um protocolo global de cores usado em grandes produções cinematográficas.
Quando eu poderei filmar vídeos espaciais no iPhone 15 Pro?
A captura em modo Vídeo Espacial não estará disponível no lançamento dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, mas a empresa garante que ela será liberada até o final de 2023.
Já o headset Apple Vision Pro deve sair apenas no início de 2024 e, por enquanto, ele não teve o lançamento confirmado no Brasil.
--
Smartphone Apple iPhone 13, 128GB
Smartphone Apple iPhone 14, 128GB
Categorias