CES 2023: Galaxy A14 5G, novo 'baratinho' da Samsung, é revelado

1 min de leitura
Imagem de: CES 2023: Galaxy A14 5G, novo 'baratinho' da Samsung, é revelado
Imagem: Samsung/Divulgação

O novo celular de entrada Samsung Galaxy A14 5G será uma das novidades da CES 2023, feira de tecnologia que ocorre de 5 a 8 janeiro em Las Vegas (EUA). O dispositivo é uma opção acessível de celular com a quinta geração de internet móvel com vários outros recursos.

Externamente, o modelo traz um visual que remete aos aparelhos mais recentes da marca sul-coreana. Por exemplo, a câmera tripla traseira traz os sensores posicionados de forma individual como acontece com o topo de linha Galaxy S22 Ultra.

Visual do Samsung Galaxy A14 5G.Visual do Samsung Galaxy A14 5G.Fonte:  Samsung/Divulgação 

O Galaxy A14 5G usa o processador Dimensity 700 da MediaTek, o mesmo do antecessor Galaxy A13 5G. O dispositivo da Samsung traz 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 1 TB com o uso de cartão microSD.

Básico, o telefone adota uma tela LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Um dos pontos negativos do display é o visual “desatualizado” Infinity V com molduras consideravelmente grandes.

Para fotografia, o Galaxy A14 5G tem uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 50 MP, um macro de 2 MP e uma unidade de 2 MP para dados de profundidade. Ademais, o aparelho tem uma câmera frontal de 13 MP.

Além da interface One UI 5 baseada no Android 13, o telefone oferece conexões 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.2, conector para fones e porta USB-C. Por fim, o modelo tem uma bateria de 5.000 mAh com velocidade de recarga de apenas 15 W.

Galaxy A14 5G adota o design frontal Infinity V.Galaxy A14 5G adota o design frontal Infinity V.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Preço e disponibilidade

Sem data definida, o Galaxy A14 5G está previsto para chegar ao mercado norte-americano custando US$ 199. O valor pode ser convertido diretamente em cerca de R$ 1.084, sem a adição de eventuais impostos.

Uma boa notícia para os consumidores brasileiros é que o modelo foi homologado pela Anatel em dezembro de 2022. Segundo o órgão brasileiro, o dispositivo está apto a ser comercializado e inclui um carregador na caixa.

Widget de produto do Hub de Ofertas
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.