Mesmo com o lançamento adiado da linha Xiaomi 13, parte das especificações da câmera do modelo Ultra foi revelada. O smartphone deve contar com quatro câmeras, garantindo uma experiência de ponta na captura de fotos.
O sensor primário do Xiaomi 13 Ultra será o IMX989, de 1 polegada da Sony, que estreou no Xiaomi 12S Ultra. O sensor é o primeiro com medição de câmeras profissionais voltado para uso em smartphones.
O formato circular da câmera do Xiaomi 12S Ultra deve ser mantido no 13 Ultra da marca.Fonte: Thai Nguyen/Unsplash
Mas, a principal novidade na versão 13 Ultra é a estabilização gimbal. Ele permite gravações em movimento sem tremer, usando suspensão cardã, girando em torno do próprio eixo.
O conjunto de câmeras do novo celular da Xiaomi contará com foco automático PDAF e um sensor dToF (Direct Time-of-Flight), além de manter a caixa circular do modelo anterior. Por outro lado, não foram divulgadas as especificações individuais dos outros sensores do celular.
Lançamento adiado
A nova família Xiaomi 13 seria lançada na última quinta-feira (1º). Em cima da hora, na véspera, foi anunciado o adiamento. O motivo foi o falecimento de Jiang Zemin, ex-presidente da China e ex-secretário-geral do Partido Comunista Chinês, na quarta-feira (30). A nova data será anunciada em breve.
Fontes
Categorias