A linha iPhone 15, provável nome da geração de celulares da Apple para 2023, deve marcar a estreia da conectividade USB-C nos aparelhos no lugar da tradicional entrada Lightning.
A informação é de um relatório do influente analista Ming-Chi Kuo, que consultou suas fontes na indústria e publicou as impressões em seu perfil no Twitter. Segundo Kuo, a alteração será benéfica do ponto de vista de desempenho, mesmo que ela ainda tenha que superar alguns obstáculos.
"O USB-C pode melhorar a velocidade de transferência e recarga do iPhone em termos de hardware, mas detalhes das especificações finais ainda dependem do suporte do iOS", diz. O próprio Kuo alegou em 2021 que questões técnicas eram os impeditivos da Maçã para fazer a mudança.
(2/2)
— ??? (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) May 11, 2022
It's expected to see existing USB-C-related suppliers of Apple's ecosystem (e.g., IC controller, connector) become the market's focus in the next 1-2 years, thanks to vast orders from iPhones and accessories' adoption of USB-C ports.
"Espera-se que fornecedores existentes do ecossistema da Apple (como controladores de circuitos integrados, conectores) se tornem o foco do mercado nos próximos um ou dois anos, graças aos vastos pedidos de iPhones e a adoção de acessórios às entradas USB-C", finaliza o analista.
Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre o caso, mas a questão técnica pode ser apenas um dos fatores envolvidos. A legislação da União Europeia que deve adotar o USB-C como padrão na região pode ter obrigado a companhia a antecipar esses planos.
Especulações anteriores apontavam que o iPhone 14 Pro já teria o USB-C como conector, mas agora esse rumor parece improvável. Vale lembrar que, no ano passado, um engenheiro até fez uma modificação para criar a própria versão do celular da Apple sem Lightning.
Fontes
Categorias