A Apple apresentou, na terça-feira (8), a sua terceira geração do iPhone SE, os modelos de entrada da marca que, se não trazem externamente grandes novidades, chegam com o chip A15 Bionic, o mesmo do iPhone 13, suporte 5G, aprimoramentos nas câmeras e “o vidro mais resistente num smartphone”, segundo o anúncio. Mas um detalhe não anunciado pela Maçã foi revelado pelo MacRumors: a memória RAM de 4 GB.
A informação sobre o aumento da memória RAM do novo iPhone — a geração anterior possui 3 GB de RAM — foi obtida com a ajuda do desenvolvedor Moritz Sternemann. Enquanto a empresa escondeu o upgrade de seu material de divulgação, a novidade foi encontrada com um exame de strings dentro do Xcode 13.3 Release Candidate que a Apple liberou após a realização evento "Peek Performance". As strings também revelaram que o iPad mini de sexta geração chegará com memória RAM de 4 GB.
Como a memória extra vai ajudar o iPhone SE 3?
Fonte: Apple/Divulgação.Fonte: Apple
Ser lançado com uma memória RAM de 4 GB significa que o iPhone SE conta agora com o mesmo espaço de armazenamento temporário do iPhone 13 e iPhone 13 mini, aparelhos com preço três ou mais vezes superior.
O acesso a mais RAM pode também melhorar o funcionamento dos aplicativos de edição de fotos e vídeos que contarão agora com mais camadas de armazenamento na memória. O acréscimo de memória aleatória também significa que mais aplicativos e páginas carregados no navegador Safari permanecerão ativos em segundo plano.
O novo iPhone SE estará disponível para pré-encomendas a partir de amanhã (11) nos Estados Unidos e mais 38 países. Ainda não há data para disponibilidade no Brasil, mas os preços já foram revelados.
Fontes
Categorias