A fabricante sul-coreana Samsung registrou um smartphone dobrável com um formato bastante peculiar: um modelo que só dobra em um determinado trecho, deixando o dispositivo em um formato parecido com o da letra "L", porém de cabeça para baixo.
A informação foi descoberta pelo site Let's Go Digital, que encontrou o registro da propriedade intelectual no World Intellectual Property Office (WIPO).
A patente do celular com uma dobra nada convencional.Fonte: Let's Go Digital
Segundo os desenhos e as descrições da patente, a dobra na tela é apenas em um pedaço do display na parte inferior esquerda, com o painel passando para a parte de trás do dispositivo, próximo das câmeras traseiras.
Para que serve um celular assim?
Esse visual original e nada convencional exigiria um novo sistema de dobradiça e ímãs, além de uma nova proteção ultrafina e resistente para o vidro da tela — ambos os aspetos sugeridos na patente, porém não detalhados.
Vale lembrar que a fabricante LG já lançou um dispositivo em forma de "T", o LG Wing.
Uma renderização não oficial produzida com base nos desenhos da patente.Fonte: Let's Go Digital
Apesar de não descrever utilizações para o modelo, a Samsung pode vender um aparelho do tipo com foco em produtividade, com apps abertos em diferentes partes da tela, ou fotografia, com você podendo tirar selfies usando o conjunto de sensores traseiros.
Vale lembrar que o registro de patentes não significa necessariamente que a empresa vai lançar um produto nesse formato ou sequer planeja um anúncio do tipo. Esse pode ser apenas um experimento interno da marca e uma forma de proteger oficialmente o formato do registro de concorrentes, por exemplo.
Atualmente, a Samsung é um dos maiores nomes no setor de dobráveis com as séries Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold.
Fontes
Categorias