A Apple possivelmente recuou dos planos de lançar uma versão dobrável do iPhone, ao menos nos próximos dois anos. A informação não é oficial, mas parte de uma análise dos especialistas do Display Supply Chain Consultants e foi reportada pelo site Apple Insider.
Segundo o relatório, um possível "iPhone Fold" agora só deve sair por volta de 2025. Anteriormente, a expectativa era de que o smartphone dobrável da empresa poderia sair ainda em 2023, sendo que alguns detalhes dos primeiros testes feitos na empresa até chegaram a vazar no começo de 2021.
A alteração nos prazos aconteceu depois de uma observação de mercado da DSCC, que também conversou com fornecedores e notou a falta de interesse da empresa no setor a curto prazo.
Quais as alternativas?
Por outro lado, a Apple parece interessada em buscar alternativas para um notebook dobrável, com painéis de cerca de 20 polegadas. Entretanto, esse tipo de produto também demoraria bastante para sair, com uma janela de anúncio entre 2026 e 2027.
Vale lembrar que, para os próximos anos, espera-se que a Apple lance também óculos inteligentes com recursos de Realidade Aumentada (AR).
Fontes
Categorias