Nesta quinta-feira (18), o especialista em vazamentos Ice Universe revelou em seu Twitter uma imagem do novo Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, afirmando com "100%" de certeza que um notch similar aos dos MacBooks recentes da Apple será introduzido na tela.
De acordo com o profissional, a "franjinha" irá abrigar duas câmeras para selfies, sendo que uma será grande angular com a capacidade de filmar em 4K com 60 frames por segundo.
Como é possível observar abaixo, o notch é consideravelmente menor do que os presentes nos MacBooks; porém, não foi informado se uma adaptação de interface será realizada para incorporar o entalhe de uma forma não intrusiva.
It seems that many people doubt the Notch of Galaxy Tab S8 Ultra.
— Ice universe (@UniverseIce) November 18, 2021
Now I can tell you with 100% certainty that Notch must exist, but it's not big. It is equipped with two front cameras, including ultra wide-angle cameras, which can shoot 4K 60fps. pic.twitter.com/VMYk8I3zTg
O design está de acordo com renderizações vazadas pelo informante Steve Hemmerstoffer em outubro. A revelação de hoje é específica da variante "Ultra" do tablet. Imagens do modelo "básico" não contam com o notch, e o Tab S8 Plus pode não ter o entalhe.
Mais especulações
Nesta semana, o produto com nome de modelo SM-X906N, que o portal GSMArena especula ser o Tab S8 Ultra para a Coreia do Sul, teve detalhes técnicos vazados no banco de dados do Geekbench. A ficha informa o chipset "Taro", que pode ser o codinome do Snapdragon 8 Gen1, conhecido como Snapdragon 898. Este equipamento testado também aproveita 8GB de RAM e Android 12.
Ele pode ser vendido em configurações de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, ou com 12 GB de RAM e 512 GB de espaço interno.
Rumores anteriores apontaram para uma gigantesca tela OLED de 14,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução "3K" (2.960 x 1.848 pixels). A bateria pode ser bem poderosa: 11.500 mAh com carregamento rápido de 45 W.
A Samsung ainda não anunciou oficialmente a família Tab S8, então todas as informações devem ser tratadas como especulações.
Categorias