Previsto para ser lançado no final deste ano, o iPad mini 6 pode ter mudanças de design e hardware. Fontes do 9to5Mac revelaram possíveis detalhes do próximo dispositivo da Apple.
Usando o codinome J310, o modelo será alimentado pelo processador A15 – o mesmo que estará presente no iPhone 13. Para mais, o tablet terá conectividades USB-C e Smart Connector.
iPad mini 6 deve perder o tradicional botão “Home”.Fonte: Apple/Divulgação
Em junho, a Bloomberg anunciou que a companhia de Cupertino planejava um novo iPad mini com visual renovado para 2021. Recentemente, novos rumores destacaram que o dispositivo seria mais fino e poderia perder o tradicional botão “Home”.
Outras mudanças do iPad mini 6
Segundo as fontes 9to5Mac, a Apple planeja usar o chip A15 de 5 nm no iPad mini 6. Além disso, a marca trabalha em uma versão mais poderosa do componente com o nome A15X e que estará presente nos futuros iPads.
As informações citam que a porta USB-C estará localizada na parte inferior do dispositivo, como nos recentes iPad Pro e iPad Air. Isso possibilitará que o modelo se torne compatível com novos periféricos além do cabo lightning.
Por fim, o design reformulado do iPad mini 6 acrescentará a conexão magnética Smart Connector. Aparentemente, a Apple pretende aproveitar o recurso para lançar novos acessórios compatíveis com o tablet.
iPad básico também deve ganhar atualização em 2021.Fonte: Digital Trends/Reprodução
Novo iPad básico a caminho
Outros boatos também indicam que a Apple está trabalhando em uma nova versão para o iPad básico. Com o codinome J181, o dispositivo deve trazer o processador A13 e adotar linhas semelhantes ao iPad Air 3 de 10,5 polegadas.
Esse seria um imenso salto para o modelo de tablet mais acessível da marca. A última versão do iPad, lançada em 2019, traz uma tela de 10,2 polegadas e é alimentado pelo chip A12 Bionic.
Fontes
Categorias