Aparelhos dobráveis nem bem se estabeleceram no mercado, mas a Samsung já pensa na próxima geração de dispositivos do tipo, sugerem rumores. De acordo com um relatório de negócios publicado pelo Nikkei, o departamento de pesquisa e desenvolvimento da gigante sul-coreana está trabalhando em um smartphone de dobradiça dupla e deve revelá-lo ainda em 2021, complementando a linha Galaxy Fold.
Três camadas comporiam a base do lançamento, e a companhia já teria as patentes necessárias para a novidade, que supriria a lacuna de produtos gerada pela ausência de um novo Galaxy Note neste ano. Ainda segundo as informações, esta, também, seria uma medida para frear o compartilhamento de mercado entre os exemplares que ficaram "de lado" e representantes da família Galaxy S.
Deve-se salientar que imagem alguma relacionada à empreitada foi divulgada e que os modelos vistos no topo da matéria e abaixo são apenas ilustrações do que pode estar por vir.
Aparelho com dobradiça dupla estaria nos planos da Samsung.Fonte: Reprodução
Será mesmo?
Diversas fontes anônimas teriam entrado em contato com o jornal econômico japonês. De acordo com elas, a proporção de 16:9 tornaria o aparelho maior do que um tablet quando totalmente aberto, ideal para a vídeos e exigindo um trabalho menos especializado dos desenvolvedores de aplicativos.
Além disso, representaria uma opção mais adequada, inclusive, a jogos, atendendo a um público não contemplado pelo Galaxy Z Fold, com telas mais quadradas.
Por fim, são apenas expectativas enquanto algo concreto não chega ao público. De todo modo, caso se confirmem, a Samsung se tornaria a primeira empresa a disponibilizar solução semelhante ao grande mercado – que, certamente, seria bem mais cara que dispositivos convencionais.
Fontes