Além de lançar seus próprios celulares dobráveis, a Samsung supostamente vai fabricar displays OLED flexíveis para diversas empresas do mundo mobile, incluindo Google, Xiaomi e Oppo. Segundo as fontes do site The Elec, a gigante sul-coreana vai fornecer painéis de diferentes tamanhos para as companhias, que devem lançar smartphones usando a tecnologia ainda este ano.
A Oppo teria encomendado uma tela que pode ser utilizada em um concorrente do Galaxy Z Flip. A fabricante chinesa supostamente comprou um display de 7,7 polegadas que dobra verticalmente, além de um painel externo com até 2 polegadas.
A Oppo deve lançar um concorrente do Galaxy Z Flip em 2021Fonte: Samsung
A Xiaomi também teria solicitado um display que dobra internamente, mas parece estar trabalhando em um dobrável que vai brigar com o Galaxy Z Fold 2 e o Huawei Mate X2. A empresa encomendou um painel de 8,03 polegadas, além de uma tela externa com 6,38 polegadas.
Já a Google entrou em contato com a Samsung para comprar telas OLED flexíveis de 7,6 polegadas. Ainda não existem mais detalhes sobre o projeto da empresa, mas rumores do ano passado apontavam que a companhia pode lançar em 2021 o primeiro smartphone Pixel dobrável.
Mercado em expansão
As empresas envolvidas na notícia não se manifestaram sobre o assunto até o momento. Ainda assim, a tendência é que diversas fabricantes apostem em smartphones dobráveis em 2021 e a Samsung, líder no segmento, continue aumentando seu catálogo de produtos com tela flexível.
Segundo a firma de pesquisa de mercado Omdia, a venda de painéis OLED flexíveis deve crescer até 203% em 2021, movimentando um valor anual de US$ 2,1 bilhões. A Samsung é a companhia com mais experiência na fabricação desses componentes, o que deve garantir para a empresa uma grande parte do dinheiro movimentado pelo setor.
Além de vender painéis para os concorrentes, a marca sul-coreana deve continuar investindo em produtos dobráveis para a linha Galaxy. A empresa já deu a entender que está preparando um novo smartphone com tela flexível mais barato para 2021.
Fontes
Categorias