Redmi 9T chegará ao Brasil em breve, confirma Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Redmi 9T chegará ao Brasil em breve, confirma Xiaomi
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (19), a Xiaomi fez uma publicação em seu perfil brasileiro do Twitter e sinalizou a chegada iminente do Redmi 9T. Lançado em outros mercados, o novo smartphone será introduzido no país com os mesmos sensores de câmera, bateria e variedade de cores.

A publicação não mencionou datas, mas reporta que o público brasileiro conhecerá o Xiaomi Redmi 9T “em breve”. Na prática, ele tem as mesmas especificações que o Xiaomi Redmi 9 Power, lançado na Índia em dezembro de 2020 e que recebeu certificação da Anatel pouco tempo depois, indicando o lançamento no mercado nacional.

Trata-se do modelo M2010J19SL, avaliado pela Anatel junto à DL, representante brasileira da Xiaomi. Seu grande destaque é a capacidade da bateria, que totaliza 6.000 mAh, proporcionando mais de um dia inteiro de uso com bastante tranquilidade.

Além disso, ele é equipado com uma tela IPS LCD Full HD+ de 6,53 polegadas — com um recorte em forma de gota para a câmera frontal de 8 MP — num corpo de plástico e com leitor biométrico junto ao botão de energia. São 4 sensores de câmera na parte traseira: a primária é um sensor de 48 MP, a ultrawide é de 8 MP e a macro de 2 MP.

Por dentro, seu processador é um Qualcomm Snapdragon 662, combinado com 4 GB de RAM e armazenamento que varia em opções de 64 GB e 128 GB — expansível via cartão MicroSD de até 512 GB. Para dar conta da volumosa bateria, o Redmi 9T tem entrada USB-C e adaptador de energia de 20 W para recargas, além de ser acompanhado por 1 par de fones de ouvido com entrada de 3,5 mm. A publicação da Xiaomi indica que as quatro cores originais também estarão disponíveis no Brasil — azul, cinza, verde e laranja.

Não há detalhes sobre disponibilidade na publicação feita pelo perfil da Xiaomi, tampouco seu preço, portanto resta aguardar por novos anúncios para sabermos de outras novidades.

Widget de produto do Hub de Ofertas
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.