De acordo com o palpiteiro digital Ross Young, que vem ganhando notoriedade devido aos últimos acertos sobre vazamentos de produtos da Apple, o iPhone 12 Pro não terá tela com taxa de atualização de 120 Hz. O motivo é que a companhia não conseguiu encontrar um driver adequado para a utilização do dispositivo com esse tipo de tela.
Aparentemente, os painéis de 120 Hz estão prontos para ser fabricados, mas sem o driver eles se tornam inúteis. A Apple poderia atrasar o lançamento do iPhone 12, a fim de tentar encontrar uma solução, mas o lançamento de seus novos aparelhos já foi adiado para outubro. Por isso, parece que a companhia deve mesmo optar por lançar o modelo Pro de seu smartphone com tela de 60 Hz.
iPhone 12 Pro sem tela de 120 Hz pode desapontar fãs da Maçã.Fonte: CNET/Angela Lang/Reprodução
Maioria dos flagships já têm tela de 120 Hz
Se a informação for confirmada, um iPhone 12 Pro com tela de 60 Hz poderá ser uma grande decepção para alguns fãs da marca.
No caso de celulares Android, grande parte dos modelos topos de linha já trazem tela de 120 Hz, sendo que alguns deles chegam até a 144 Hz.
Não ter uma tela de 120 Hz não vai representar um prejuízo para o iPhone no que se refere a outras especificações. No entanto, espera-se que um dispositivo topo de linha lançado quase no final de 2020 tenha fluidez acima da média, o que melhoria a experiência visual dos usuários com relação a algumas aplicações, como jogos e o rolamento de menus, sites e linhas do tempo de algumas redes sociais.
iPhone XR, 11 Pro e 11 Pro Max serão descontinuados
Falando sobre os iPhones de gerações anteriores, ao invés de fazer cortes de preços, a Apple decidiu descontinuar o iPhone XR, cujo lugar será tomado pelo iPhone 11.
Já os iPhone 11 Pro e o 11 Pro Max também serão descontinuados. A companhia não revelou o motivo, mas parece que manter esses dispositivos caros no mercado, e sem suporte para redes 5G, não faria muito sentido.
Categorias