Está em busca de um celular com boa configuração, mas não pode gastar muito? Bem, essa é com certeza uma dúvida comum quando chega a hora de trocar aquele aparelho mais antigo por um mais moderno. E isso fica ainda mais complicado ao nos depararmos com uma ampla variação de marcas e valores.
- Procura um novo plano de celular? Confira no Comparador de Planos diferentes opções agora!
Uma dica muito importante nesses momentos é observar quais modelos possuem os recursos ideais para as suas necessidades diárias. Esses fatores geralmente estão relacionados com o equilíbrio entre bateria eficiente, câmeras de qualidade, desempenho adequado e preço acessível. Para facilitar essa escolha, produzimos este artigo que com os 5 melhores celulares de até R$ 1.000 disponíveis no Brasil.
Escolha o melhor celular para a sua faixa de preço:
Xiaomi Redmi 8
O Xiaomi Redmi 8, última geração da linha chinesa, deve interessar quem procura um celular com ampla autonomia e bom espaço para arquivos. Isso porque o aparelho tem a melhor bateria desta lista: são 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18W. Assim, além de durar mais, ele atinge carga completa com muito mais velocidade.
Já seus 64 GB de armazenamento, são perfeitos para salvar fotos, vídeos e outras mídias. Mas as vantagens do aparelho não terminam aí, pois no geral ele é bastante equilibrado para tarefas cotidianas, como rodar apps diversos, inclusive games, e gerar boas capturas de imagens para redes sociais.
Samsung Galaxy A30
Galaxy A30 é mais um celular baratinho da Samsung a contar com a tela Super AMOLED, uma das melhores tecnologias já feitas. Se você quiser assistir às suas séries preferidas na Netflix, o Galaxy A30 será um ótimo companheiro, com certeza. Para aguentar a reprodução de conteúdo durante o dia inteiro, ou algo perto disso, uma bateria de 4.000 mAh está presente. Esse número representa quanta energia o celular consegue armazenar.
A câmera traseira vem em dose dupla, combinando as qualidades dos sensores de 16 MP e 5 MP. Como resultado, as fotos ganham um efeito interessante de desfoque, assim como maior qualidade em fotografias noturnas.
Motorola Moto G7
O Moto G7 pode ser considerado um dispositivo interessante para quem deseja economizar, mas ainda assim ter um bom aparelho. No caso, ele oferece bateria de considerável duração e processador Snapdragon 632 de 8 núcleos, ou seja, mais avançado do que edições anteriores da linha.
Por isso, é capaz de rodar alguns apps de peso médio com certa suavidade. Já sua dupla de câmeras traseiras, promete captações de fotos e vídeos com boa qualidade. A configuração RAM 4 GB e armazenamento de 64 GB também pode ser considerada um atrativo diante de seu preço um pouco mais em conta.
Samsung Galaxy A20s
O Samsung Galaxy A20s é um bom celular barato para quem curte telas maiores e um conjunto de câmeras mais amplo. Seu visor é de 6,5’’, com cerca de 104 cm de espaço visual, para assistir vídeos diversos, jogar, usar apps e navegar pela internet.
Já o módulo principal de imagens, é composto de um trio de sensores — um deles grande-angular, para obter fotos mais amplas —, que oferece mais versatilidade se comparado a modelos com apenas duas lentes. Além disso, se a grana estiver muito apertada, o aparelho pode ser encontrado abaixo dos R$ 900.
ASUS Zenfone Max Shot
O ASUS Zenfone Max Shot pode ser uma outra alternativa com equilíbrio entre bateria de ampla autonomia (4.000 mAh) e configuração geral. Umas das grandes curiosidades desse celular intermediário é seu processador brasileiro Snapdragon SiP1, que agrupa em apenas um módulo toda a parte eletrônica do dispositivo.
Esse processador e sua configuração 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento conferem ao smartphone considerável desempenho durante o uso de vários tipos de apps. Enquanto isso, seu trio de câmeras traseiras asseguram efeitos de profundidade, com ângulo de até 120 graus.
Categorias