Encontrar o melhor celular para seu dia a dia requer certa atenção, afinal existem muitos modelos no mercado de preço acessível, mas que nem sempre oferecem qualidade e/ou atendem às suas necessidades. Nesse caso, além da economia, é sempre importante considerar detalhes, como: recursos de câmera, duração da bateria e desempenho otimizado — para rodar os principais apps sem travamentos.
Ainda está em dúvida de qual aparelho escolher sem gastar muito? Então este artigo foi pensado exatamente em você. Aqui avaliamos e reunimos os 5 melhores celulares de até R$ 500 para facilitar a sua busca pelo aparelho perfeito. Veja a seguir!
Escolha o melhor celular para a sua faixa de preço:
1. Samsung Galaxy J4 Core
Este celular da fabricante coreana tem a bateria de 3.300 mAh como um de seus principais destaques. Afinal de contas, ela tem capacidade um pouco maior do que outros modelos de categoria básica. Com isso, o aparelho também pode funcionar perfeitamente o dia inteiro sem a necessidade de recarga. Seu display de 6 polegadas também é um pouco maior do que o de seus concorrentes e oferece resolução HD+. Vale ressaltar ainda que essa tela é do tipo infinita, algo nem sempre presente em dispositivos baratos.
Apesar de não ser muito avançada, sua câmera traseira possui HDR e modo slow motion. O aparelho ainda vem de fábrica com algumas ferramentas para melhorar a qualidade das capturas, como filtros e modo beauty. Quem gosta de celulares mais finos, também irá se interessar pelo J4 Core, que tem apenas 7,9 mm de espessura.
2. Xiaomi Redmi Go
Devido à redução de preço, desde esta última publicação, também atualizamos nossa lista com o Xiaomi Redmi Go. Isso porque, além do valor baixo, o celular traz design simples, compacto e leve, além de especificações gerais bem equilibradas. Na parte física, ele possui espessura e peso inferiores ao Xiaomi Redmi 7A — são 9,6 mm e 165 gramas contra 8,35 mm e 137 gramas —, sendo ideal para quem curte aparelhos menores.
Outro diferencial é que ele vem de fábrica com Android Go, ou seja, com sistema e apps criados para oferecer o melhor desempenho em suas atividades diárias. Tudo isso, junto à bateria de 3.000 mAh e armazenamento de 16 GB, deve adicioná-lo como mais uma boa aposta na hora de escolher um aparelho baratinho e útil.
3. LG K9 TV
Quem gosta de curtir uma TV durante a hora do descanso ou em outras situações com certeza irá se interessar pelo LG K7 TV. Isso porque ele vem equipado com TV digital e display HD. Quanto ao desempenho, o dispositivo recebeu memória RAM de 2 GB e processador Snapdragon MSM8909 de 1,3 GHz, que também deve oferecer velocidade durante atividades básicas — acesso às redes sociais, visualização de vídeos e navegação pela internet.
A câmera frontal desse smartphone possui flash virtual e foco automático, enquanto a traseira exibe recurso para ambientes de baixa iluminação. Outra ferramenta extra é que o dispositivo possui gerador rápido de GIFs, o que pode facilitar o compartilhamento de frames específicos. O precinho barato pode tornar o conjunto de especificações do LG K7 TV ainda mais atraente para o seu dia a dia.
4. Motorola Moto E5 Play
O principal diferencial do Motorola Moto E5 Play está no aspecto segurança, pois ele é um dos poucos modelos de entrada com sensor biométrico. Esse dispositivo ainda possui na parte frontal um flash LED embutido e câmera traseira com opção de modo manual, o que lhe confere mais opções de ajustes na hora de tirar fotos.
Para melhor aproveitamento de tela, seu display de 5,3 polegadas conta com formato 18:9. Assim muitos vídeos são otimizados para reduzir aquelas faixas pretas nas laterais.
Quem curte ouvir música no celular também irá gostar do fato de o Moto E5 Play contar com recurso de cancelamento de ruído e som estéreo.
5. Asus Zenfone Live (L1)
O Asus Zenfone Live é mais um smartphone que integrou nossa lista, após abaixar o preço, e por trazer boas configurações na faixa econômica. Assim, um dos pontos fortes deste aparelho está em seu considerável armazenamento de 32 GB, que pode ser ampliado com microSD de até 2 TB. Dessa forma, é ideal para quem precisa guardar e compartilhar muitos arquivos diariamente — em especial os de formato vídeo e GIF.
Sua memória RAM de 2 GB, junto ao processador octacore, também deve dar aquele empurrãozinho na hora de rodar mais de um app ao mesmo tempo. Além disso, a câmera traseira de 13 MP do Zenfone Live conta com autofoco por detecção de fase, o que pode garantir imagens com capturas rápidas e mais ricas em detalhes.
Atenção: matéria atualizada mensalmente pelo TecMundo.
Categorias