A Google anunciou nesta quinta-feira (20) que não fará mais tablets. Depois de um desempenho abaixo do esperado do Google Pixel Slate, a empresa irá se concentrar no Pixelbook e parar o desenvolvimentos dos dois modelos de tablet que estavam em andamento.
Mas quem usa o Pixel Slate não precisa se preocupar, pois a Google comunicou a continuidade do suporte ao software — até porque outras marcas, como Acer e HP, utilizam o Google OS para tablets.
Hey, it's true...Google's HARDWARE team will be solely focused on building laptops moving forward, but make no mistake, Android & Chrome OS teams are 100% committed for the long-run on working with our partners on tablets for all segments of the market (consumer, enterprise, edu)
— Rick Osterloh (@rosterloh) 20 de junho de 2019
Mudança de planos
A Google estava trabalhando no desenvolvimento de dois tablets e desistiu do lançamento após ter resultados decepcionantes quanto à qualidade dos produtos. O Pixel Slate já havia recebido avaliações negativas no passado por conta da lentidão e do baixo desempenho do tabled.
Decidida a abandonar a produção desse modelo de hardware, a empresa agora irá manter o foco nos laptops, que receberam avaliações positivas principalmente por conta de seu teclado, tela agradável e design. Em entrevista ao Computer World, a Google afirmou ser "muito provável" que um Pixelbook 2 seja lançado antes do final de 2019.
Fontes
Categorias