Ainda levará algum tempo até que os cinemas possam reabrir com segurança, e o público possa voltar a lotar salas em grandes estreias. Com isso, os estúdios ficam em um dilema: arriscar um lançamento no cinema, e correr o risco de não conseguir ter o público esperado, ou apostar no lançamento digital em streaming e VOD?
Até o momento, Trolls 2 mostrou que a segunda opção pode ter bons resultados. A Universal lançou o filme direto na internet e arrecadou US$ 100 milhões, assim reconsiderando futuras estreias para esse formato.
Embora ainda seja difícil que algumas produções, como Tenet e Mulher-Maravilha 1984 (Warner), e Viúva Negra (Marvel), sejam lançadas digitalmente sem passar pelos cinemas, algumas outras podem ter bons resultados nesse formato. Confira algumas delas.
Mulan
Mulan.Fonte: IMDb/Reprodução
A Disney com certeza não quer que esse filme seja lançado direto no streaming. A produção chegou a ter uma première com reações bastante positivas, portanto esperava-se que o filme fizesse US$ 85 milhões na abertura nos EUA. Porém, com as incertezas geradas pela pandemia, talvez o streaming seja a maneira mais garantida de que o longa consiga o público esperado pela Disney.
Bill & Ted: Encare a Música
Bill & Ted: Encare a Música.Fonte: IMDb/Reprodução
Bill & Ted é uma franquia improvável, mas que está prestes a chegar ao seu terceiro capítulo. Embora a Orion Pictures não dependa de um grande público para reverter o investimento em lucro, o filme ainda está previsto para chegar aos cinemas em setembro. Por outro lado, a produtora também lançará a obra na internet, na mesma data.
Um Lugar Silencioso: parte II
Um Lugar Silencioso: parte II.Fonte: IMDb/Reprodução
A tão aguardada sequência de Um Lugar Silencioso deveria ter estreado em março, tendo também uma première nos EUA. Com a pandemia, o filme precisou ser adiado para abril de 2021, sendo mais uma produção barata que pode ganhar espaço nos serviços de streaming.
The King's Man
The King's Man.Fonte: IMDb/Reprodução
Depois de ter um lançamento abaixo do esperado com o filme anterior, a franquia Kingsman pode ter seu próximo capítulo lançado digitalmente. Essa pode até se tornar uma maneira de evitar que o longa tenha uma bilheteria abaixo do esperado e conseguir restabelecer a franquia novamente.
Convenção das Bruxas
Fonte: IMDb/Reprodução Robert Zemeckis nos bastidores de Convenção das Bruxas.Fonte: IMDb/Reprodução
O remake do clássico filme dos anos 1990 colocará Anne Hathaway no papel da assustadora bruxa Eva Ernst. Porém, sua estreia no cinema pode ser substituída pelo streaming para evitar o mesmo fracasso de bilheteria do filme original. Por outro lado, quem comanda essa nova versão é Robert Zemeckis, diretor dos clássicos De Volta para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias e Contato, então é possível que um lançamento nos cinemas tenha o apelo nostálgico ao seu favor.
Candyman
Candyman.Fonte: IMDb/Reprodução
Outra sequência que está sendo adiada, mas que poderia se sair bem no streaming, é o terror Candyman. Continuação do filme da década de 1990, o filme pode ter um resultado mais favorável à Universal no streaming do que nos cinemas, principalmente se a ideia for lançá-lo logo após a reabertura das salas.
Morte no Nilo
Elenco de Morte no Nilo.Fonte: IMDb/Reprodução
Em 2017, Kenneth Branagh teve relativo sucesso com o clássico da Agatha Christie, a obra Assassinato no Expresso do Oriente. Ele espera repetir esse resultado com Morte no Nilo, outra adaptação da rainha do suspense que está prevista para chegar aos cinemas em outubro. Esse também é um estilo de filme que pode chegar ao público com mais facilidade pelos serviços de streaming.
Categorias