A Disney está entrando no negócio de plataformas de streaming para realmente ficar e desbancar sua principal concorrente - a Netflix - oferecendo um pacote que inclui o Disney Plus, ESPN Plus e o Hulu pelo preço de uma assinatura padrão da concorrente.
O pacote estará disponível nos Estados Unidos para que os consumidores possam adquirir no dia 12 de novembro, quando o Disney Plus será oficialmente lançado, ao custo mensal de US$ 12.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, a oferta representa um desconto de 27% sobre os valores avulsos dos serviços incluídos no pacote. Ele também deixou bem claro que, por enquanto, esse pacote estará disponível apenas nos Estados Unidos, devido às limitações que o ESPN Plus e o Hulu têm em outros países.
(Disney Plus/Reprodução)
Durante a conferência com os acionistas, quando foi anunciado o pacote, Bob Iger também comentou que os números do segundo trimestre da companhia ficaram abaixos que o esperado. "Nada é mais importante para nós do que acertar isso", disse Iger.
Ele também revelou que a Disney está em contato com a Amazon, Apple e Google para distribuir o Disney Plus e - possivelmente - seu novo pacote em suas plataformas.
A equipe de tecnologia responsável pelo serviço de streaming da Disney, em conjunto com o pacote que será lançado, está preparando uma maneira que facilite a inscrição dos assinantes, afinal, como Iger mencinou, "sabemos que é preciso e importante criar uma experiência sem atrito para o consumidor".
Agora que o Hulu é inteiramente propriedade da Disney, Iger mencionou que a base de assinantes da plataforma é de 28 milhões. Christine McCarthy, diretora financeira da Disney, também falou que o serviço digital do Hulu cresceu mais rápido do que qualquer outra concorrente no trimestre.
Sobre o serviço do Disney Plus, o streaming será lançado com mais que 300 títulos de filmes no primeiro dia, podendo crescer para mais de 400 até o final do seu primeiro ano. Alguns dos títulos incluem a franquia Star Wars, Marvel, Pixar e, claro, da própria Disney. E os originais do Disney Plus também estarão vindo para ficar.
Bob Iger revelou qie assistiu à primeira temporada de The Mandalorian, série live-action temática de Star Wars e uma das originais Disney Plus, e disse que está muito impressionado com a qualidade e a variedade do programa.
Em paralelo com o serviço de streaming direto para o consumidor, vale também ressaltar que a equipe da Disney também terá certa flexibilidade de conteúdo em se tratando do FX. É um ato de equilíbrio que eles terão que pesar e medir para que tudo ande conforme o planejado. "É importante para nós continuar mantendo esses canais abastecidos com conteúdo de qualidade e produções originais, para que possamos dar um suporte para esses negócios como eles existem hoje", disse Iger.
Categorias