Chrome Remote Desktop 53 traz suporte à reprodução remota de áudio

1 min de leitura
Imagem de: Chrome Remote Desktop 53 traz suporte à reprodução remota de áudio

Apesar de não ter tanto destaque quanto outros produtos do Google, o Remote Desktop permite controlar dispositivos usando o Android, o iOS ou um desktop com o Chrome instalado. Liberada no último domingo (16), a atualização 53 da plataforma traz a ela um recurso bastante interessante: a possibilidade de reproduzir áudio de forma remota.

Isso significa que qualquer som reproduzido pelo computador remoto pode ser escutado no dispositivo que você está usando para controlá-lo. Infelizmente, a opção chega com algumas restrições: você só pode ajustar os níveis de áudio através do sistema operacional remoto, estando impedido de fazer isso através das configurações do próprio Remote Desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a atualização garante a possibilidade de acessar toda a sua biblioteca de músicas de maneira remota

Em contrapartida, a atualização garante a possibilidade de acessar toda a sua biblioteca de músicas de maneira remota, o que deve ser vantajoso para muitas pessoas. No momento, a solução do Google ainda é oferecida somente na forma de um app do Chrome, o que significa que a empresa vai ter que convertê-la em uma extensão do navegador (ou um aplicativo próprio) para que usuários dos sistemas Windows, Mac e Linux possam continuar usando seus recursos no futuro.

A versão 53 do Remote Desktop está sendo distribuída de forma gradual através da loja Google Play. Assim, quem deseja a versão mais recente o quanto antes pode recorrer ao download direto de seu APK após baixar e configurar o aplicativo em seu computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.