O Google anunciou novos recursos baseados em inteligência artificial no Tradutor. A ferramenta agora oferece uma pesquisa contextual aprimorada, tradução em realidade aumentada com o Google Lens e também um aplicativo redesenhado para o sistema operacional iOS.
Como alguns idiomas usam a mesma palavra com diferentes significados, o Google Tradutor vai fornecer a interpretação de acordo com o contexto. Isso inclui expressões idiomáticas, mas, por enquanto, apenas em inglês, francês, alemão, japonês e espanhol.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O aplicativo também vai permitir realizar pesquisas usando a câmera do dispositivo com a integração ao Google Lens. A plataforma promete traduzir textos dentro de imagens complexas de maneira mais natural, através do uso de aprendizado de máquina.
Este último recurso, porém, ainda é exclusivo para Android com pelo menos 6 GB de RAM. No anúncio, o Google informou também que expandiu a tradução de imagens da web para todos.
A tradução agora vai oferecer contexto para uma melhor interpretação.Fonte: Google
Por fim, o Google Tradutor promete mais acessibilidade com o redesign do aplicativo para iOS, algo já liberado no Android. O novo app fornece uma tela maior para digitação, entrada de voz, tradução com a câmera do Lens e pontos de entrada mais acessíveis para traduzir conversas.
O software de iPhones e iPads inclui novos gestos, para selecionar idiomas com menos toques e resultados mais legíveis, com fonte dinâmica, que se ajusta ao texto, além de traduções alternativas e definições de dicionário. O aplicativo ganhou outros 33 idiomas disponíveis para download.
As novidades, afirma o Google, são para "fornecer conhecimento útil e contextual ao usar o Tradutor em dispositivos móveis e na Web". A ferramenta de tradução tem cerca de 1 bilhão de usuários.
Fontes
Categorias