Instagram ganha feed somente com Reels curtidos por amigos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha feed somente com Reels curtidos por amigos

O Instagram terá um novo feed de Reels somente com publicações curtidas por amigos, anunciou o chefe da rede social, Adam Mosseri, nesta sexta-feira (17). A novidade busca tornar o consumo de conteúdo uma atividade mais ativa.

"Queremos que o Instagram não seja somente um lugar que você consome conteúdo divertido, mas também um lugar que você conecta com amigos usando esse conteúdo", disse o executivo.

Conforme descreve o líder da plataforma, será incluído um feed de Reels somente com conteúdo curtido ou com notas de amigos. Ele estará acessível a partir do canto superior direito da tela.

O Instagram sempre exibiu curtidas de perfis seguidos em Reels exibidos no feed — eles aparecem no topo da lista ao abrir a seção "Curtidas" de uma publicação, por exemplo. Contudo, a plataforma passou a dar ainda mais destaque às interações quando adicionou as notas ou as curtidas flutuantes, que destacam as curtidas de alguns perfis seguidos.

Porém, essa é a primeira vez que o Instagram inclui um feed de Reels inteiramente composto por publicações curtidas por perfis seguidos. Nesta área, é garantido que pelo menos uma pessoa seguida interagiu com a publicação, diferente do algoritmo tradicional.

Dedo-duro de curtidas no Instagram

Para quem está no Instagram, a novidade deve lembrar a antiga área "Seguindo", abandonada em outubro de 2019. A seção mostrava a atividade de todos os perfis seguidos na rede social, incluindo curtidas e novos follows — era um "dedo-duro" da rede social.

Não está claro como o Instagram vai balancear o novo feed de Reels com a privacidade de usuários e, de certa forma, a novidade pode coibir curtidas e interações com publicações da plataforma — especialmente quando tangem opiniões ou temas polêmicos, por exemplo.

A adição será distribuída para alguns países neste primeiro momento, mas chegará a mais regiões ao longo do tempo. Não foram divulgados quais mercados receberão a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.