Fechando a sessão de coletivas da Brasil Game Show 2012, a conferência da EA, Codemasters e Warner Games exibiu alguns de seus principais títulos que sairão entre este e o próximo ano.
O primeiro jogo mostrado foi F1 Race Stars game de corrida voltado para o público casual. Trazendo personalidades famosas da Fórmula 1, o título possui dificuldade amenizada, personagens estilo SD (popularmente conhecidos como “cabeçudos”) e muita diversão em dezenas de pistas diferentes. O jogo está previsto para ser lançado ainda em novembro deste ano, totalmente em português.
Em seguida, os criadores de F1 2012 comentaram rapidamente sobre os novos modos de jogo (há um feito com o objetivo de ensinar os jogadores a pilotar um carro de verdade), os gráficos melhorados e os novos efeitos climáticos. O produtor do título focou na explicação do Champions Mode, no qual o jogador deve seguir uma carreira correndo contra verdadeiras lendas do esporte.
Depois das corridas, a pancadaria
O anúncio seguinte foi de Injustice, jogo de luta que reúne vários personagens do universo da DC Comics para que eles testem suas habilidades em arenas conhecidas por fãs de histórias em quadrinhos.
O ponto forte do game realmente parece ser a alta interatividade com os cenários. É possível explodir quase tudo nos ringues, além de usar partes da arena como arma (no vídeo de demonstração, os personagens lutam na Batcaverna e utilizam mísseis que saem do Batmóvel para causar dano um ao outro).
Craques do futebol virtual também marcaram presença
A conferência terminou com um bate-papo com Tiago Leifert (apresentador do programa Globo Esporte) e Caio Ribeiro (comentarista esportivo) sobre FIFA 13, jogo no qual os dois participaram da dublagem.
Após uma pequena apresentação do game (focando nas novidades como o modo Matchday e melhoria na inteligência artificial), Tiago pronunciou-se ao público dizendo o quanto está feliz de ter participado do que é “o melhor FIFA de todos os tempos”, algo que ele nunca sequer havia imaginado.
Para o apresentador, video games também são um esporte, “embora não façam suar” – e foi justamente por seu amor pelos jogos digitais que ele foi o escolhido para fazer a dublagem do título.