Sendo a coletiva que praticamente abriu o Brasil Game Show 2012, a conferência da EA Mobile mostrou que a empresa realmente não está para brincadeira quando o assunto é jogos para dispositivos móveis.
Mario Valle, um dos executivos da companhia, foi o primeiro a subir ao palco, primeiramente agradecendo ao Brasil e mostrando alguns dados dos últimos lançamentos da EA. Citando FIFA 13, Medal of Honor: Warfight e Need for Speed: Most Wanted, Valle explica o foco que a empresa deve ter sobre suas maiores marcas e aumentar cada vez mais a conectividade entre diversas plataformas.
Jogue qualquer coisa em qualquer lugar
A nova ideologia da desenvolvedora – “Em todo lugar, em todo momento” – foi repetida diversas vezes durante a apresentação, mostrando que a jogatina continuada realmente deve ser o foco principal para os próximos títulos da EA Mobile.
Mario Valle também apresentou uma reformulação na plataforma de distribuição de jogos Origin. Entre as novidades, podemos destacar a adição de novas plataformas (como SmartTVs e Mac), interface levemente remodelada e compartilhamento de seus recordes e Achievements (conquistas).
Foi então que Thomas Rosander tomou o controle do microfone para ressaltar a qualidade dos jogos Free 2 Play que estão disponíveis na Origin, que são atualizados constantemente e possuem a mesma qualidade de jogos convencionais – inclusive, tendo muitas produtoras de renome participando do projeto.
Thomas aproveita ainda para usar como exemplo Command & Conquer: Tiberium Alliances, jogo Free 2 Play que possui alta conectividade entre várias plataformas (desde browser até iOS) e permite que você pause uma partida em um dispositivo e continue-a mais tarde em qualquer outro, no mesmo ponto em que pausou.
Um mercado para todos
Finalizando a conferência, Catalina Lou (diretora sênior de vendas e marketing) subiu ao palco para explicar melhor a estratégia da EA Mobile para plataformas portáteis. Segundo ela, é errado a empresa se perguntar “Quem é nosso público alvo?”, sendo mais coerente perguntar “Quem não é nosso público alvo?”
Isso quer dizer que para Catalina Lou o mercado de jogos mobile está em constante expansão e já atinge um nível de qualidade incrível (exibindo um trailer de Real Racing 2 para ilustrar), não perdendo nada para consoles tradicionais. Isso faz com que qualquer pessoa possa jogar qualquer tipo de jogo: novamente, em qualquer lugar e em qualquer momento.