O Xbox Game Pass é o principal serviço por assinatura de games da Microsoft, oferecendo aos jogadores de computador, consoles e até celulares um catálogo crescente com centenas de opções. A solução inclui títulos exclusivos day one, joias indie e uma ampla variedade de gêneros de várias produtoras.
Com tantas opções para escolher, decidimos preparar essa lista com 10 ótimos jogos que você pode ter deixado passar batido, ou mesmo nem saber que eles estavam disponíveis para download ou stream por lá! Confira, a seguir, 10 jogos escondidos no Xbox Game Pass!
Unpacking
Já que estamos falando em gêneros diferentes, que tal começar a nossa lista com um jogo sobre arrumar a sua casa depois de uma mudança? Parte dos jogos tidos como cozy (ou confortáveis, em bom português), Unpacking tem um gameplay que consiste em abrir caixas e então arrastar os objetos até os seus respectivos lugares. É bem mais viciante, imersivo e gratificante do que parece!
Tunic
Com forte inspiração nos títulos mais clássicos da série The Legend of Zelda, como A Link to the Past e os primeiros games de NES, Tunic oferece uma jornada extremamente charmosa e desafiadora. A turma mais retrô também vai gostar de saber que remontar um manual de instruções ao melhor estilo do nintendinho é uma mecânica interna essencial ao progresso!
Stardew Valley
Embora Stardew Valley seja um dos simuladores de fazendinha mais populares de todos os tempos, nem todo mundo sabe que ele faz parte do catálogo do Game Pass! Ao melhor estilo Story of Seasons e Harvest Moon, você precisa gerenciar as plantações e animais, cuidando dos negócios ao mesmo tempo em que gerencia a sua vida pessoal e relacionamentos amorosos.
Two Point Campus
Simuladores de gerenciamento possuem um público bem específico, e ele é muito bem servido no Two Point Campus da SEGA! Depois de administrarmos hospitais, a franquia retorna agora com foco em campus de faculdade, sendo necessário gerir um negócio de sucesso ao mesmo tempo em que atendemos às necessidades dos nosso estudantes e professores. Com missões progressivamente mais difíceis, o jogo pode te envolver por horas a fio!
Hollow Knight
Um dos jogos indie mais cultuados dos últimos anos, Hollow Knight tem uma legião de fãs que adoram a sua estrutura ao melhor estilo Super Metroid. O gameplay coloca o jogador para explorar diferentes cenários enquanto descobre rotas e segredos pelo mapa, sempre em busca de novas habilidades e recursos que permitam chegar ainda mais longe. Com excelente trilha sonora e direção de arte soberba, é um verdadeiro clássico moderno!
Disc Room
No papel, a premissa de Disc Room parece bastante simples: em uma pequena sala, você precisa controlar um personagem e impedir que ela seja partido ao meio por uma quantidade crescente de serras. O problema é justamente a forma como elas quicam nas paredes e vão ganhando diferentes atributos, ficando progressivamente mais difícil prever as suas rotas. A proposta bem arcade ainda permite que você compita com a sua lista de amigos online em busca da melhor pontuação.
Vampire Survivors
Não tem erro: conforme as pessoas vão experimentando Vampire Survivors, vão se apaixonando por seu frenético gameplay mais arcade! A campanha boca a boca está fazendo maravilhas pela popularidade desse incrível roguelite que é um dos melhores lançamentos de 2022, então faça um favor a si mesmo e experimente um pouquinho dele no Game Pass! Assim, provavelmente logo você estará estudando e montando builds super poderosas!
Guilty Gear Strive
Se você gosta de jogos de luta com forte cenário competitivo, não há motivos para deixar passar batido o Guilty Gear Strive. Esse jogaço possui alguns dos gráficos mais bonitos que você pode encontrar nos videogames, um elenco de lutadores absolutamente memorável, músicas explosivas e potencial infinito para diversão na medida em que você tenta escalar no ranking e aprimorar as suas habilidades.
Pac-Man Museum +
Pac-Man é um dos maiores mascotes da história dos videogames, e a Bandai Namco costuma caprichar bastante na hora de revisitar a sua trajetória. A coletânea Museum + reúne as principais aventuras da bolota comilona nos fliperamas, com direito a muitos extras e desafios para te manter fisgado por horas a fio. É um download essencial para a galera retrô!
Brutal Legend
Tim Schafer é um dos maiores e mais criativos nomes da indústria dos videogames, responsável por pérolas como Grim Fandango (ainda nos tempos de LucasArts) e Psychonauts (já pelo seu estúdio DoubleFine, hoje parte do time da Microsoft). Entre tantos acertos, Brutal Legend acabou não vendendo tanto quanto deveria, apesar da presença de vários nomes famosos do hard rock e metal. É uma aventura inesquecível e cheia de humor protagonizada por Jack Black!
E esses foram apenas dez entre as centenas de grandes jogos disponíveis para curtir agora mesmo no Xbox Game Pass! Se você acha que esquecemos de citar algum muito bom, que tal contar para a gente nas redes sociais ou no canal do Voxel no YouTube?
Categorias