Pelo que parece, a Microsoft estaria planejando extinguir a assinatura individual da Xbox Live Gold e focar totalmente no Xbox Game Pass Ultimate, que já integra o serviço. A informação foi compartilhada pelo jornalista Brad Sams, em vídeo publicado nesta última quinta-feira (31).
Atualmente a Xbox Live Gold é obrigatória para acessar o multiplayer online nos consoles Xbox, com exceção de jogos gratuitos, e custa R$ 34,99 ao mês. A assinatura também garante acesso a descontos exclusivos na loja da Microsoft e jogos grátis mensais através do Games With Gold - cujos jogos de abril já foram revelados.
Já o Xbox Game Pass Ultimate, que é a modalidade mais cara do serviço de assinatura, custa R$ 44,99 ao mês e também garante acesso a um catálogo sempre em atualização com mais de cem títulos para download nos consoles e PC.
A estratégia seria uma forma de simplificar as opções de assinatura, mas também tiraria a opção de pagar mais barato daqueles que apenas querem acesso aos modos online e não desfrutam do Game Pass. Vale destacar que a Microsoft ainda não se pronunciou.
Xbox Game Pass Ultimate é o plano mais caro do serviço de assinatura da Microsoft, que também integra Live Gold e outros benefícios.Fonte: Reprodução/TechRadar
Mais mudanças no Xbox Game Pass Ultimate a caminho?
Recentemente também surgiram especulações de que a Microsoft estaria trabalhando na criação de um plano familiar do seu carro-chefe, permitindo que até cinco pessoas compartilhem uma mesma assinatura. A informação é do Windows Central.
A ideia seria permitir que os usuários paguem mais barato pelo plano mais caro, dividindo o preço entre si. Um método semelhante já é utilizado em serviços como Netflix e o próprio Nintendo Switch Online + Expansion Pack, por exemplo.
Vale pontuar, mais uma vez, que tudo isso não passa de rumor e a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito das potenciais mudanças da Xbox Live Gold e Game Pass Ultimate. Caso se concretizem, mais detalhes devem ser compartilhados nas próximas semanas.
Como você se sente com relação a essas possíveis mudanças? Passaria a assinar o Game Pass Ultimate com amigos ou familiares? Acha que é um bom custo-benefício? Deixe seu comentário abaixo!
Fontes
Categorias